Posts

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Verdadeira Silent Hill





uma cidade enevoada, silenciosa, quase totalmente vazia ? Parece um jogo ? Talvez um filme ? Não.Essa é a verdadeira Silent Hill.

Ela esta localiza em Centralia, no estado de Pensilvânia EUA .

A cidade que já tave 2.000 habitantes agora não passa de apenas uma cidade fantasma com apenas 9 habitantes .

Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda.

O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão (Um deles em questão engoliu um garoto de 12 anos, que depois fora resgatado), e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada. Apenas alguns corajosos insistiram em ficar.

Umas das principais estradas de acesso a Centralia está interditada .

Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina " de aproximadamente 10km de extensão " queimará por 250 anos, senão mais. Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, o CEP e todos os imóveis de lá foram ditos como inacessíveis, as ruas estão cheias de placas escrito " Perigo Mortal" ainda hoje.


A cidade ganhou o apelido de "The Real Silent Hill" (A Verdadeira Silent Hill) em meados de 2006, quando o roteirista do filme, Roger Avary, disse que havia se baseado nesta cidade para criar a cidade do jogo reproduzido para o cinema.

A Centralia também é conhecida ainda hoje como "A Boca do Inferno".

6 comentários:

  1. Nss seu blog é muito legal, quando perguntei no ask e falei que amava terror, e vc disse que ehra soh entra, como eu amo terror =) tipo eu tva pesquisando sobre essa cidade do post, Centralia, e encontrei uma imagem muito estranha, tipo ao fundo, parece que tem uma senhora segurando uma bolsa ou coisa do tipo, nao sei se é um(a) habitante de Centralia, ou uma criatura O_O aki está o link:http://flic.kr/p/dGPi2D, olhe e responda o que você acha =) Amo f filme Atividade Paranormal 1,2,3,4, e o filme Silent Hill, estou esperando sair o Revelation 3D dia 18 (se é que é verdade) =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Blogger, mas você podia fazer um domínio gratuito, sem críticas contra o Blogger, é só uma sugestão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, amo filmes de terror e tudo que é relacionado ao terror. Curiosidades fantasmas. histórias, lendas. Esse é melhor blog de todos os que eu Já pesquisei.

    ResponderExcluir
  4. sou Teresa Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repas

    ResponderExcluir
  5. Cara gostei mas tem um probleminha o incendio nao se iniciou em um deposito de lixo... Até hj nunca descobriram como o incendio se iniciou

    ResponderExcluir