Posts

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Creepypasta: O Trágico Final de Super Campeões


Dizem que foi exibido no Japão, apenas uma vez, o capítulo final do famoso anime Captain Tsubasa, conhecido aqui no brasil como Os Super-Campeões. Por aqui o Anime foi exibido pela Tv Manchete e pela Rede-TV. O final desta história foi tão dramático que causou histeria coletiva em milhares de crianças nipônicas, levando muitos a praticar auto-mutilação ou, na pior das hipóteses, suicídio.

O tema central deste episódio tem como base os eventos que acontecem no primeiro capítulo da série - intitulado "O grande sonho" - onde vemos Oliver, o protagonista da série, ser salvo por pouco de ser atropelado por um caminhão, devido a estar segurando uma bola de futebol que serve como "escudo". Assim, a bola torna-se "sua grande amiga", motivando-o a se tornar o melhor jogador de sua geração.
Oficialmente, o anime termina com Oliver disputando o jogo final da Copa do Mundo: Brasil x Japão, defendendo o time de seu país. Algo perfeitamente possível dentro da história. No último episódio transmitido apenas na Tv japonesa, depois de Oliver fazer o gol decisivo, que dá a vitória ao seu país, ele acorda em um hospital dizendo a sua mãe que ele tinha ganhado a Copa do Mundo (Como em alguns episódios da série em que Oliver Tsubasa sonha estar ganhando jogos, enquanto fica desacordado na sala de emergência). Depois disso, uma imagem mostra o detalhe de que Oliver não tem as pernas e ainda é uma criança como no primeiro episódio. Ele havia ficado em coma após o acidente, e acordado seis meses depois. Tudo o que aconteceu após o acidente do primeiro episódio foi apenas uma realidade imaginada por Oliver, motivado por histórias contadas por seus pais durante o coma. Foi tudo um "grande sonho".

É uma situação que dá muito o que pensar. Também existe uma teoria que diz que este capítulo, apesar de exibido apenas uma vez, era a ideia original do roteiro. A hipótese é reforçada pelo título de outros episódios da série: ‘Soccer is My Dream’ (Futebol é o meu Sonho), 'Gol Dream' (O Gol Sonhado), ‘The Dream of Tsubasa’ (Sonho de Oliver). Além disso, um fã da série criou um blog que reforça a teoria: "Para entender o final, são necessárias algumas explicações: Oliver foi atropelado pelo caminhão de mudanças do primeiro episódio. Nos esboços do mangá, o acidente causa um dano irreparável para a parte inferior da sua coluna. Acontece que quando Yoichi Takahashi (criador da série) apresentou o projeto para a revista Shonen Jump Captain Tsubasa (editora japonesa, que publica mangás), os editores não gostaram dessa situação, e todos os detalhes que remetessem a situação do atropelamento foram censurados. Depois do acidente, com apenas 5 anos, Oliver é levado para o hospital onde ele passa 6 meses em coma ao lado se sua mãe. O médico responsável pela reabilitação pediu para a mãe do Oliver falar com seu filho sobre as coisas que ele mais gostasse, para que ele pudesse responder melhor ao tratamento. Então a mãe de Oliver, sabendo que seu filho estava começando a gostar muito de futebol, contou uma história onde ele é um grande jogador, com muitos amigos, e formando uma equipe para conseguir vencer a Copa do mundo com o seu país.

Assim, a mãe do protagonista criou uma grande história sobre futebol, com valores e amizade, fazendo com que os sonhos dele durante o coma fossem extremamente agradáveis. Oliver conseguiu, em sua mente, realizar o seu maior sonho: ser o melhor jogador de futebol do futebol no planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário