Posts

sábado, 8 de dezembro de 2012

Lord Combermere

Sybell Corbet tirou essa foto do magnífico Combermere Abbey em 1891. Localizado em Cheshire, Inglaterra, a abadia foi fundada por monges beneditinos em 1133 e mais tarde se tornou a sede do senhor George Cotton, e com a família do Príncipe Edward, filho de Henrique VII. Sir Stephen Cotton, um descendente, tomou o nome de "Lord Combermere" e após o serviço militar, acabou sendo o governador de Barbados. Ele morreu em 1891 após ser atropelado por uma carruagem puxada a cavalos.

Sybell Corbet configurou a câmera com o obturador aberto por uma hora na biblioteca da mansão, enquanto a equipe inteira estava no enterro do Lord Combermere, cerca de quatro quilômetros de distância. Quando a placa foi desenvolvida, a imagem assustadora do que parece ser a cabeça de um homem e parte superior do tronco sentado na cadeira foi imediatamente notada. Muitos dos funcionários disse que a imagem se parecia muito com o senhor Late, e a aparição aconteceu de ele estar sentado na cadeira favorita de Combermere na biblioteca.

É considerado por alguns que, durante esse tempo um funcionário pode ter vindo para a sala e sentou-se rapidamente na cadeira, criando a imagem transparente. Esta idéia foi refutada pelos membros da família, já que todos os funcionários estavam no funeral de Lord Combermere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário