Posts

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Trágica morte de Dead, ex-vocalista do Mayhem

Per Yngve Ohlin, era um cantor sueco, mais conhecido como Dead, foi vocalista da banda Mayhem, após a saída de Messiah.

Com uma pele muito branca, às vezes parecia azul, ele se destacava onde ía. Estava sempre maquiado como um cadáver, até mesmo nos ensaios.



A história de “Dead”

Em seu monólogo, Jan Axel Bloomberg, mais conhecido como Hellhammer, baterista e único membro remanescente da formação clássica do Mayhem, ele descreve Dead como um fanático pelos castelos Cárpatos e Pophyrians.

Dead foi o primeiro músico de Black Metal a usar o corpse paint, por isso o apelido. Acreditava ser de outra realidade. Para ele a vida era somente um sonho.

Em seus concertos sempre usava uma bolsa com um cadáver de corvo no interior para sentir a essência da morte, além de vestir roupas que anteriormente havia enterrado e onde proliferavam germes e insetos.

Dead cometeu suicídio cortandos os pulsos e dando um tiro em sua cabeça, porém antes de cometer suicídio, ele deixou um bilhete que dizia: “Desculpe pelo sangue”. Ele também contava que sua alma pertencia aos bosques nórdicos para onde ele sempre quis ir...Então Euronymous, guitarrista da banda Mayhem, comprou uma câmera e tirou fotos do cadáver do ex-companheiro de banda.

Uma das fotos tiradas (abaixo) foi usada como capa do futuro CD do Mayhem, chamado ‘Dawn of the Black Hearts’.

A foto é um pouco pesada, então se quiser ver, continue lendo..



5 comentários:

  1. se este da imagem for mesmo o dead e não ser mentira da banda mayhem que suicidou-se ele foi o unico satanista do planeta e teria que estar vivo para provar que foi essa pessoa realmente

    ResponderExcluir
  2. esse cara é um verdadeiro black metal

    ResponderExcluir
  3. vai death nos vamos si ver no inferno

    ResponderExcluir
  4. a arma nao teria q estar por cima da faca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euronymous admitiu ter mudado algumas coisas para tornar a imagem mais chocante...

      Excluir