Posts

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Elfen Lied

Eu, como grande fã de animes, resolvi fazer a categoria "animes". Espero que gostem :p

Como meu primeiro post sobre isso, resolvi falar do anime Elfen Lied, um anime gore.

                        

Elfen Lied mostra a evolução da humanidade, os Diclonius. Diclonius são muitos parecidos com humanos normais, porém, possuem diferenças: Olhos e cabelos vermelhos ou rosas,glândula pineal de tamanho diferente, possuem dois chifre e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie.

Graças a mutação da glândula pineal, eles possuem os  vetores, que são similares aos braços porem mais longos, invisíveis, podem se desmaterializar e são bem  mais fortes que braços comuns.

A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.



4 comentários:

  1. Um dos primeiros animes que vi e eu gostei muito ;) ps: morri de dó da Nana, poxa.. =/

    ResponderExcluir
  2. Elfen Lied é incrivel. É um dos meus animes favoritos. Super recomendo pra todo mundo q eu conheço

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  3. Amo esse anime e amo a dupla personalidade de Nyo/Lucy amei a parte em que ela desmembra Nana no cemiterio

    ResponderExcluir