Posts

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

The Theater


Você já ouviu falar de um jogo de PC antigo chamado "The Theater"?É ,achei que não.. Provavelmente porque muitas pessoas dizem que não existe mesmo. Você vê, The Theater é um jogo de computador antigo lançado na mesma época que Doom. Hoje, se um dia você encontrá-lo, ele só está disponível em algumas porcarias de bootleg CD-ROMs, que, praticamente sempre nem sequer contêm realmente o jogo. As cópias reais que foram lançadas há tempos atrás tinham uma capa em branco, com nada além do sprite do chamado 'Ticket-Taker ". Ele é simplesmente uma imagem pixelada mal desenhada de um homem caucasiano careca com grandes lábios vermelhos vestindo um colete vermelho sobre uma camisa branca e calças pretas. Ele é completamente sem emoção, embora alguns dizem que, se você quebra o disco, na próxima vez que você olhar-lo seu rosto vai estar coberto de raiva. Mas este é apenas um mito. O que é peculiar sobre o The Theater, é que não há nenhum desenvolvedor nomeado, e nem uma descrição do jogo na parte traseira. É simplesmente o Ticket-Taker em um fundo branco em ambos os lados.

O jogo ficou inicialmente conhecido por sua incapacidade para instalar corretamente. O processo de instalação imediatamente trava o computador quando o usuário alcança o contrato de licença. Outra coisa estranha no acordo de licenciamento para The Theater é que sempre que o estúdio de desenvolvimento deveria ser nomeado, o texto é apenas uma linha em branco. De qualquer forma, a maioria das pessoas que alegavam possuir um dos CDs originais dizem que eles descobriram como instalar o jogo, basta reiniciar o seu computador quando abrir o acordo de licenciamento com o disco lá dentro. E quando o computador inicia, aparece um botão escrito “Eu concordo” . Então eles continuam com a instalação. O jogo inicia-se sem qualquer introdução além de um menu principal, que é simplesmente o sprite do exterior de um cinema em uma rua de cidade vazia. O título enfraquece e, em seguida aparecem os 3 botões do menu 'NOVO JOGO, carregar, opções ". Selecionando as Opções de imediato trava o jogo e você é mandado para o desktop. LOAD é dito que não funcionaa. Mesmo se você tiver um jogo salvo, nada acontece quando você pressiona-lo. Assim, NOVO JOGO é a única opção do menu que funciona.


Uma vez selecionada, você está na visão em primeira pessoa. Você está parado em um saguão vazio de cinema, com exceção do Ticket-Taker de pé em frente a um corredor escuro que não deve ser nada além do corredor para as salas dos filmes. Não há nada a fazer senão olhar para os cartazes de cinema mal desenhados na sua maioria ilegíveis ou falar com o Ticket-Taker. Uma vez que o jogador se move em direção ao Ticket Taker um clipe de som de muito baixa qualidade diz "OBRIGADO POR FAVOR aprecie o filme" junto com um speechbox dizendo a mesma coisa. Você, então, caminha no corredor e a tela fica preta e você está de volta no saguão vazio e você faz exatamente a mesma coisa de novo e de novo e de novo.

Embora isso possa soar como um jogo horrível, uma série de coisas peculiares ocorrem se você continua a jogar. O número de vezes que você tem que continuar para a sala depois de dar o seu bilhete para o Ticket Taker antes da coisas bizarras acontecerem é desconhecida. A maior parte dos jogadores dizia que é completamente aleatório e pode acontecer a qualquer lugar a partir da primeira jogada até a quadringentésima. O que acontece, porém, perturbou profundamente alguns jogadores.

A primeira ocorrência é quando o jogador volta depois de andar para o corredor. Desta vez, eles vão perceber que o Ticket-Taker está completamente ausente. O jogador, então, sem nenhuma outra opção, decide andar para o corredor escuro. O clip de som e a caixa de texto mencionado anteriormente continuam normalmente, mesmo na ausência do Ticket Taker, mas quando o jogador anda pelos corredores a tela não desaparece. Fica mais escuro cada vez mais que eles andam mais fundo no corredor, mas o clip de som do passo ainda toca enquanto o jogador continua a apertar o botão “para cima” do seu teclado. Aqueles que afirmam ter jogado o original relatam que haviam se sentido muito desconfortável ao caminhar pelo corredor, antecipando a acontecer algo de qualquer maneira horrível. Bem, finalmente o jogador não consegue mais avançar. Não há nada por alguns momentos até que um sprite estranho que é descrito como "o Ticket-Taker, mas com um redemoinho no rosto" aparece e fica diante do jogador. Os jogadores dizem que seus corpos imediatamente gelaram e seus estômagos se reverteram ao ver esta entidade (que foi apropriadamente chamado de "Swirly Head Man” – O homem com cabeça de redemoinho). Nada acontece enquanto o Swirly Head Man está diante deles. De repente, um grito cortante pode ser ouvido enquanto o jogo começa a dar muitos erros. Isso dura alguns minutos, com o barulho contínuo. Em seguida, o jogador é abruptamente teleportado ao saguão com todos os sons e gráficos sendo como deveriam ser.

O jogo continua normalmente nos próximos "ciclos" de entrar no corredor, e alguns jogadores do original alegam que o Swirly Head Man momentaneamente aparece e desaparece no canto da tela, com um efeito de som parecido com um ganido. Então, em algum momento após encontrar o Swirly Head Man, o jogador vê o Ticket-Taker e mover para frente e para trás (embora não há animação - os membros do sprite são completamente estáticos, então ele apenas pula para cima e para baixo) com os olhos arregalados e com a boca aberta para simular uma expressão facial de preocupação. Alguns jogadores notaram que os cartazes do filme tinham sido substituídos com imagens do Swirly Head Man, que fez com que imediatamente virassem a cabeça do seu personagem longe dos cartazes e se aproximar do Ticket-Taker. Em outro caso, é reproduzido um som de baixa qualidade , mas a speechbox não contém nada além de caracteres corrompidos que causam qualquer texto que estaria na box ser completamente ilegível. Devido à qualidade extremamente baixa do som, é debatido pelos jogadores o que o Ticket-taker diz neste momento, embora seja amplamente aceito que ele diz "NEVER REACH THE OTHER LEVELS – nunca alcancem os outros níveis”. Em seguida, a tela desaparece mais uma vez e retorna o jogador de volta ao ponto de partida no saguão, mas o Ticket-Taker está desaparecido e o corredor está bloqueado por um sprite grande de parede de tijolo. Tocar a parede de tijolos fará imediatamente travar o jogo. E fim, isso é tudo. Ninguém sabe o que os 'Outros Níveis' são e como ter acesso a eles, nem se sabe por que o Swirly Head Man provoca tanto medo em quem o viu no jogo. Todos os exemplares originais de The Theater, foram perdidos ou destruídos. Mas a parte mais apavorante é o fato é que todos os jogadores alegam que ocasionalmente vem um breve vislumbre do Swirly Head Man no canto dos seus olhos ...

Um comentário: