Posts

sábado, 18 de maio de 2013

Onde as crianças malvadas vão...

Eu devia ter seis ou sete anos, quando eu morava no Líbano. O país estava devastado pela guerra na época, e os assassinatos eram comuns. Lembro-me durante uma época particularmente cruel, quando os bombardeios raramente pararam, e eu iria ficar em casa sentado em frente a minha televisão assistindo a um programa muito, muito estranho.

Foi um show infantil que durou cerca de 30 minutos e continha imagens estranhas e sinistras. Até hoje eu acredito que era um modo usado pelos meios de comunicação para intimidar as crianças e as manter no lugar, porque a moral de cada episódio girava em torno de ideologias muito estranhas, coisas como "crianças malvadas ficam acordadas até tarde" "maus garotos tem mãos debaixo das cobertas quando eles dormem", e "crianças más roubar comida da geladeira durante a noite."

Tudo era estranho, e a maioria das palavras era em árabe. Eu não entendia muito disso, mas na maioria das vezes as imagens eram muito gráficas e abrangentes. A única coisa que ficou comigo o mais, no entanto, era a cena final de cada transmissão. Era sempre a mesma coisa em cada programa. A câmera aumentava o zoom em uma porta enferrujada. Enquanto a imagem ficava mais perto da porta, estranhos e às vezes até mesmo gritos agonizantes se tornavam mais audíveis. Em seguida, um texto que aparecem na tela em árabe:

"É para onde as crianças malvadas vão"

Depois, o som abaixava e a tela ficava azul, e isso era o fim do programa.

Cerca de 15 ou 16 anos mais tarde, eu virei fotógrafo jornalístico. Esse programa ficom em minha mente por toda a minha vida, preso em meus pensamentos. Eu tinha material suficiente, e decidiu fazer uma pesquisa.

Depois de um tempo, eu descobri a localização do estúdio onde grande parte da programação tinha sido gravado. Após muita investigação, eu descobri que o local havia sido abandonada após a guerra.

Entrei no prédio com a minha câmera. Estava tudo queimado por dentro. Depois de algumas horas no antigo estúdio e tirando fotos, eu encontrei um quarto isolado. Consegui abrir uma porta velha, muito enferrujada, eu olhei para a porta assustado.

Vestígios de sangue, fezes e fragmentos de ossos minúsculos estavam espalhados pelo chão. Era um pequeno quarto, extremamente mórbido.

O que realmente me assustou, o que me fez virar as costas e nunca mais querer voltar para aquele lugar, foi o microfone que encontrei pendurado no meio daquela sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário