Posts

terça-feira, 2 de julho de 2013

Os partos de Mary Toft


Mary Toft foi uma dona de casa Inglesa que em 1726 começou a dar a luz à coelhos. Ou melhor, parte de coelhos, e durante uma das vezes "três patas de um gato malhado, e uma de coelho; as entranhas eram com as de um gato e dentro delas haviam pedaços da espinha dorsal de uma enguia..." A história que ela contava era que quando sonhava com animais, dava a luz a esses.

A melhor parte da história foi reação crédula da comunidade médica da época. Pela primeira vez ela foi examinada pelo médico local, John Howard, e sob sua observação "expulsou" um número de partes de animais ao longo de vários dias. Ela foi, então, analisada pela National St. Andre, um médico da casa real de George I, e o secretário pessoal de George, Samuel Molyneux. St. Andre concluiu que os coelhos se formavam dentro das trompas de Falópio.

No entanto, depois que Mary foi levada para Londres e colocada sob supervisão, os nascimentos pararam. Em seguida uma investigação revelou que seu marido tinha sido visto comprando uma grande quantidade de filhotes de coelho. Finalmente, Mary confessou que depois de uma aborto espontâneo ela colocou as criaturas em seu útero em uma tentativa de ganhar fama e fortuna. Ela ficou presa por pouco tempo, e mais tarde deu à luz a uma menina saudável.

2 comentários:

  1. EH KDA LOUCO Q APARECE POR AI!!!! A MULHER QUERIA GANHAR FAMA E DINHEIRO PARINDO COELHOS.RSRS

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher era doida, imagino ela parindo um elefante

    ResponderExcluir