Posts

sábado, 31 de agosto de 2013

A Mansão Winchester, uma Mansão para Fantasmas..


A Mansão Winchester foi construída para os fantasmas, mas fantasmas não convidados não eram bem-vi

Em 1862, Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante dos Rifles Winchester. William morreu em 1881, e após isso Sarah começou a sentir muito medo. Barulhos na casa não cessavam.

Sarah decidiu procurar ajuda em um centro espírita em Boston, para descobrir o que estava acontecendo, e a médium diz que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem. Mas nada disso aconteceu, os barulhos continuavam a atormentar Sarah, que resolve construir a casa até o fim de sua vida, foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum, que foram projetadas para confundir os fantasmas dos espíritos malignos. Sarah viveu reclusa durante vinte e dois anos e morreu em 1922, aos 85 anos.

Atualmente a casa abrange quase 2,5 hectares de área paisagística, possui 160 quartos, 47 lareiras, 13 banheiros, 52 clarabóias e quase 10.000 janelas! Apenas a morte de Sarah em 1922 interrompeu a construção. Ela gastou quase 5,5 milhões de dólares, e hoje, em valores atuais, é equivalente a 53 milhões de dólares.

O aposento mais misterioso da casa é o quarto azul. Nesse quarto Sarah conduzia as suas sessões espíritas particulares. Ninguém ousou a entrar lá enquanto Sarah Vivia. Alguns crêem que o quarto é uma passagem para os visitantes de outra dimensão.

Hoje, ninguém mora na casa, mas ela esta aberta aos turistas que quiserem visitá-la. Dizem ser comum ver aparições de mortos. "Algumas pessoas dizem que Sarah Winchester ainda caminha pelos corredores.” Conta Jack.

Shara Smith trabalha na casa, e a primeira vez que ficou sozinha entrou em um dos quartos fechados. “A porta se fechou atrás de mim e deu para sentir uma enorme pressão lá dentro, parecia que as paredes se aproximavam. Eu quis sair de lá o mais depressa possível.” Diz Shara.

Dois funcionários que trabalham na casa, Jonh e Jack Sttubert, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. “Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que aja uma coisa nesta casa."

Existem algumas curiosidades na mansão de Sarah (localizada em San José - Califórnia):
- uma escada que acaba no teto;

- entradas altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos;

- uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.

Para completar, existe uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.

2 comentários:

  1. Minha nossa esse blog é de arrepiar a alma, amei. Já estou te seguindo.
    Fiz um post muito interessante, uma casa com uma historia real de suspense e assassinato com câmeras ao vivo 24 horas para comprovar os espíritos que ainda habitam sobre a casa. Entra lá e de uma olhadinha, se gostar me segue, logo mais irei fazer outros post iguais.
    http://tocomfaniquito.blogspot.com.br/2013/11/os-espiritos-ainda-estam-por-la.html
    Um grande abraço assustador rsrs

    ResponderExcluir
  2. sou Teresa Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repas

    ResponderExcluir