Posts

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apenas uma metáfora

Willian e Fabio eram bons amigos. Eles cresceram justos. Todo dia, depois da escola, eles se encontravam para se divertir. Sempre se deram bem, até que um dia, Willian teve a ideia de comprar um formigário.

Ele amava o formigário, todos os dias deixava de ir brincar com Fabio pra poder ficar com suas formigas idiotas. Dia após dia, ele ficou observando as formigas, esquecendo completamente de seu amigo.

Certo dia, Fabio se revoltou com o amor que Willian tinha pelas formigas, e o questionou:

-Porque você gosta tanto dessas formigas inúteis? Se livre delas! Elas não fazem nada, apenas vivem suas vidas mediócres! Elas estão te atrapalhando.

Willian, com muita raiva, o expulsou de sua casa, e o exilou de sua vida.

Agora, meu caro leitor, eu pergunto a você: De que lado você esta?

Dito isso, deixe-me esclarecer as coisas.

Fabio retrata Lucifér, e Willian Deus. As formigas, bom, somos nós, humanos. E o lado de fora da casa de Willian, onde Fabio foi mandado, é o inferno.




3 comentários:

  1. legal :D gostei do site é ótimo

    ResponderExcluir
  2. Legal. Ainda não tenho bons olhos para o cristianismo, mas gostei.
    A minha análise seria a seguinte (eu tenho que implicar com o cristianismo ;D ):
    Existem muitas outras formigas (pessoas) no mundo, e não acho que estaria certo se focar apenas naquele grupo, além disso, William podia ter ao menos tentado fazer com que Fábio se importasse com as formigas, mas quando ele não o agradou, ao invés de tentar ajudá-lo, ele simplesmente o abandonou, isso mesmo sendo amigos de infância.
    Ambos os lados estão errados, William que simplesmente abandonou Fábio, é o mesmo que dar uma surra alguém sem dizer o motivo, e Fábio também descartou William, mas foi mais por causa da mágoa.
    Não gosto de generalizar essas entidades, então minha decisão se baseia principalmente no texto.

    ResponderExcluir