Posts

domingo, 3 de novembro de 2013

20 filmes Found Footage que você precisa ver

Pra quem não sabe, filmes found footage são aqueles que parecem filmes caseiros, no estilo A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, Rec, etc. Então você, que assim como eu, ama filmes assim, vai adorar esse post! xD

Lembrando que não esta na sequência de pior pra melhor, é só uma lista de sugestões. Vamos la:

Apartamento 143


Uma equipe de parapsicólogos se propõe a investigar uma série de fenômenos anômalos que ocorrem em um apartamento recém-ocupado. Telefonemas mudos, sombras misteriosas, extraordinárias emissões de luz, objetos voadores e lâmpadas explodindo são alguns dos eventos que eles irão enfrentar durante a gravação de seu material. Usando filmagem infra-vermelho, fotografia digital, gravações e detectores de movimento, além dos medidores de alteração do campo magnético, o sucesso das tentativas do grupo de contato com o "outro lado" vão crescer cada vez mais, até que, a um certo ponto, não há mais retorno ...





 Cannibal Holocaust  (+18)


Se tem um filme que não podia faltar nessa lista é Cannibal Holocaust, o pai dos filmes found footage.

Professor da Universidade de Nova York sai expedição à Amazônia em busca de quatro jovens documentaristas que desapareceram durante uma filmagem. Lá chegando, ele descobre que os cineastas foram mortos por canibais, mas consegue recuperar os rolos de filme gravados por eles. De volta aos Estados Unidos, estas filmagens revelam os horrores que os documentaristas passaram nas mãos de canibais.


 Hospital Changi


Quatro amigos decidem fazer um documentário sobre o Hospital Changi, um dos locais mais assombrados do mundo.


 Cloverfield - Monstro


Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal-resolvidos. Entretanto um forte solavanco assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua.



  Fenômenos Paranormais


Lance Preston e a equipe do "Grave Encounters", um reality show de caça-fantasmas, está filmando um episódio dentro do hospital psiquiátrico abandonado Collingwood, onde fenômenos inexplicáveis tem sido relatados por muitos anos. Voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite e começar uma investigação paranormal, capturando tudo na câmera. Eles rapidamente percebem que o edifício é mais do que apenas assombrado - ele está vivo - e não tem a intenção de jamais deixá-los sair. Eles se vêem então perdidos em um labirinto de corredores intermináveis, aterrorizados por fantasmas dos ex-pacientes. Eles logo começam a questionar sua própria sanidade, escorregando mais e mais para as profundezas da loucura, finalmente descobrem a verdade por trás do obscuro hospital, o que acaba por ser o seu último episódio.


 O Misterioso Assassinato de Uma Família 


Em 4 de abril de 2010, a familia Quintanilla foi encontrada morta em sua casa de campo. A polícia relatou a existência de 37 horas de evidências em vídeos. "O Misterioso Assassinato de Uma Família" mostra as imagens reais dessas evidências. A família Quintanilla viajou para sua casa na fazenda em Sitges, onde Christian e July investigam sobre A Lenda da Garota na Floresta Garraf. Ambos gravavam qualquer coisa que faziam. No quinto dia de sua chegada,foram encontrados mortos em circunstâncias estranhas. O filme mostra os últimos 5 dias de Cristian Quintanilla e seus irmãos. Também mostra as estranhas situações que viveram, que continuam sem explicações.


 8213: Gacy House


John Wayne Gacy matou 33 homens e meninos entre 1972 e 1978 no subúrbio de Chicago. 26 corpos foram encontrados em um espaço apertado debaixo de sua casa e outros três foram enterrados no quintal.
Embora a casa foi completamente destruída durante a exumação dos corpos, em 15 de maio de 2004 um grupo de investigadores paranormais fio a casa que foi construída em seu lugar com a detecção de paranormais e equipamentos de vigilância.


 Noroi


Um jornalista desaparece após pesquisar metodicamente uma série de eventos sobrenaturais. O que se assiste então é exatamente a fita que contém o seu documentário inteiro (que inclusive foi banido da tv por causa da intensidade dos fatos)



 Diário dos Mortos


Quando um grupo de estudantes de cinema a fazer um filme de terror no meio da floresta descobre que os mortos voltaram à vida, viram as suas câmaras para o verdadeiro horror que subitamente se encontra à sua frente, criando um diário na primeira pessoa dos seus sangrentos encontros e da desintegração de tudo o que lhes é mais querido.


 Entidade Paranormal


Escrito por Greg Evans, livro best seller sobre algo real. Voltando-se para um grupo de investigadores paranormais, Greg e sua equipe busca respostas de fenomenos paranormais relacionados à fantasmas, ainda não sabem que estão prestes a ter uma experiência de uma vida! Este filme vai sacudir a roseira e mostrar fenomenos sobrenaturais revelando como a verdade irá expor as trevas em uma familia que ate então antes de se submeterem aos testes da equipe, viam e escutavam coisas que eles achavam ser sonhos ou de sua mente, pois bem achavam.
Este relato é ou não real, cabe a você desvendar com seus próprios olhos.


 Lake Mungo


Alice Palmer morre acidentalmente num lago local. Depois do corpo ser reconhecido, os pais e o irmão começam a presenciar manifestações sobrenaturais em casa ou nas suas imediações. Começam a surgir várias fotografias e vídeos onde pode-se ver a silhueta da jovem. É iniciada então toda uma investigação paranormal que não só vai abalar a comunidade como vai desvendar o verdadeiro segredo por trás da morte de Alice.


 A Bruxa de Blair


Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.


 Chernobyl - Sinta a Radiação


Do mesmo produtor e roteirista de Entidade Paranormal, o filme segue um grupo de amigos que decidem passar suas férias em Pripyat, uma cidade abandonada no norte da Ucrânia, próxima a usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Eles acabam ficando presos na cidade-fantasma apenas para descobrirem que, não estão sozinhos...


 Contatos de 4º Grau


Em uma cidade do Alasca, um grande número de sumiços foi registrado durante os últimos 40 anos. Alguns afirmam que as autoridades encobrem os casos. O filme mistura arquivos reais com reconstituições, muitas vezes sobrepondo-as e criando um misto de "ficção/documentário".


 Estranhas criaturas


Após um aparente blecaute na noite do Dia de Ação de Graças, os irmãos Matthew, Tommy, Brian e Kurt vão investigar e acabam descobrindo o real motivo do apagão. Estranhas Criaturas trata-se de uma produção televisiva nos moldes de A Bruxa de Blair e Cloverfield, realizada com orçamento baixíssimo.


 O Olho Que Tudo Vê


Em troca de US$ 1 milhão cinco jovens aceitam o desafio de ter que morar em uma casa abandonada por 6 meses, sendo vigiados por câmeras de TV 24 horas por dia. Caso um deles desista do desafio e deixe a casa todos serão perdedores e ninguém ganhará o prêmio. Com o tempo as diferentes motivações para participar do desafio vêm à tona, mostrando o quão diferentes eles são. Porém as provações que cada um tem que suportar para continuar no jogo ficam tão intensas que eles passam cada vez mais a pensar se vale a pena permanecer nele.


 The Bay


Este filme de terror apresenta um incidente misterioso na cidade de Claridge, Maryland. Sem razão aparente, os moradores locais começam a morrer. Em comum, todos tiveram contato com a água local. Quando eles descobrem a presença de um parasita na água, o caos já tomou conta da cidade. A história é contada inteiramente por câmeras de telefones celulares, chamadas à polícia e vídeos amadores deixados pelos habitantes locais.


 V/H/S


Em V/H/S, os autores apresentam, em formato de histórias curtas, um grupo de criminosos contratado para roubar uma fita de video-tape, a famosa VHS, que está em uma misteriosa coleção de filmes. Ao encontrar a coleção, no entanto, os ladrões vão perceber que o acervo macabro de VHS esconde muito mais do que eles podiam imaginar.


[REC]


A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.


Casa Abandonada


Nos últimos 42 anos, seis pessoas desapareceram, oito pessoas morreram "acidentalmente" e onze casos de homicídio ocorreram em uma empresa de alimentos em algum lugar na província de Gyeonggi.
A casa agora está abandona e é proibido entrar nela.
No entanto, três membros de um clube que explora casas assombradas e 3 funcionários de uma empresa de televisão entram nessa casa para fazer um documentário contando a história de maldições que ocorre lá.
Todos eles desaparecem sem deixar rastro e apenas um vídeo é deixado para trás mostrando tudo o que aconteceu…


É isso gente, n se esqueçam de curtir essa postagem! 

13 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Gostaria de compartilhar o link de um programa que produzi sobre found footage
    http://www.youtube.com/watch?v=V_WArcugco4
    Espero que curtam!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa lista. Assim que puder, vou conferir. Grato pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Excelente
    Vou dar uma conferida nos que ainda não assisti.
    Grata :)

    ResponderExcluir
  4. Onde eu baixo musiquinha do filme uma chamada perdida ? :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://musicasdenovela.com/ouvir-as-musicas-do-filme-uma-chamada-perdida/

      Excluir
  5. Chernobyl nao e found footage

    ResponderExcluir
  6. podia ter o link opra ver online ne?

    ResponderExcluir
  7. Ótimos filmes , amei todooooss ♡

    ResponderExcluir
  8. MISTÉRIO Da passagem da morte

    ResponderExcluir
  9. Qual o nome do filme que é parecido com Fenômenos Paranormais, um grupo de amigos que estão comemorando o 100 programa deles sobre coisas paranormais. Já procurei de todo jeito mas não consigo lembrar o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é Sanatorium
      procura no youtube que tem completo :)

      Excluir