Posts

domingo, 26 de agosto de 2018

Os Manequins da Loja de Departamentos


O conceito de “maldição” é algo já com uma longa história de uso na humanidade. Desde tempos antigos, falava-se a respeito de objetos ou lugares que carregavam maldições consigo, ou de pessoas e entidades capazes de amaldiçoar terceiros.

Independente de qualquer argumento, demos um grande passo relacionado a isso com a invenção da fotografia. Desde então, aparições e fotos amaldiçoadas tornaram-se algo relativamente comum. E com o advento da internet, o acesso é facilitado e sua proliferação é muito mais rápida.

O Japão em especial é um lugar repleto de histórias e tradições relacionadas a essa temática. O que irei lhes apresentar é exatamente uma dessas histórias. Os Manequins da Loja de Departamentos é uma foto macabra tirada no Japão, e diz-se que é amaldiçoada. Se quiser estar seguro, você pode ler o texto abaixo. No entanto, em hipótese alguma olhe para a imagem.

Em 1972, houve um terrível incêndio em uma loja de departamentos de Sennichi em Osaka, no Japão. O fogo começou pouco depois de as lojas terem fechado e terminou por se espalhar rapidamente. Havia uma grande casa de shows no piso superior, e diversos funcionários e clientes ficaram presos.

Alguns morreram por inalar a fumaça, outros não puderam suportar o calor e pularam das janelas. Tudo o que podia ser ouvido era o som de vidros quebrando e gritos horríveis, seguidos de um barulho nauseante de baques; o som das pessoas caindo para a própria morte.


Dizem ter sido uma visão muito triste e chocante. A rua abaixo estava coberta por poças de sangue. Ao todo, 118 pessoas morreram e 78 ficaram seriamente feridas. Foi o pior incêndio em um prédio que já ocorrera no Japão.

Desde o acontecido, é dito que a área está assombrada. Os fantasmas daqueles que morreram vagueiam pelas ruas depois que escurece e dentro dos banheiros do edifício, diversas pessoas já viram figuras estranhas, vultos, refletidas nos espelhos.

A foto que você verá é de alguns manequins de uma das lojas que foram queimadas no incêndio. E é exatamente essa a tal da imagem amaldiçoada. Pessoas que a observaram afirmam ter pesadelos recorrentes sobre os manequins. Os sonhos têm algo em comum: em todos eles, pode-se ouvir uma voz dizendo um determinado número. A cada vez, o número diminui mais e mais como se fosse uma espécie de contagem regressiva.

Também alegam ouvir estranhos sons de batidas nas portas e janelas quando eles estão acordados, e flagram relances de figuras espectrais pelo canto de seus olhos. Às vezes eles morrem em um acidente sob algumas circunstâncias suspeitas.

Se não quiser experimentar nenhum desses estranhos e perigosos “sintomas”, por favor, não olhe para a imagem.

Oh, espere... você já olhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário