Posts

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lina Medina, uma garota que engravidou aos 4 anos de idade e teve seu primeiro filho aos 5


Quando Tiburcio Medina percebeu o tamanho anormal da barriga de sua pequena filha, pensou que ela estava possuída pela cobra Apu, que segundo algumas crenças locais, invade a pessoa e vai crescendo em seu corpo até o seu hospedeiro morrer.

A menina foi mesmo invadida, mas não por esse tipo de cobra.

Depois de consultar os xamãs da região, a menina foi levada ao Hospital de Pisco, agora sob suspeita de um tumor abdominal.

A menina foi atendida pelo Dr. Gerardo Lozada, que custou a acreditar no diagnóstico que ele mesmo deu: a menina de 5 anos estava no sétimo mês de gestação.


O caso parecia (e é) tão absurdo, que o Dr. preferiu levar a menina até a capital do país, Lima, para que outros especialistas confirmassem a gravidez antes da cirurgia.

A cesariana aconteceu no dia 14 de maio de 1939, dia das mães no Peru. Lina Medina deu a luz a um menino de 2,7 kg que recebeu o nome de Gerardo, em homenagem ao Dr. que fez o parto.



Mas como é possível?

Desequilíbrio hormonal. Lina menstruou pela primeira vez aos 8 meses de idade, seus seios começaram a se desenvolver aos 4 anos “e aos 5, ela demonstrava alargamento pélvico e maturação óssea avançada”, diz o Dr. Edmundo Escormel, que escreveu sobre o caso no La Pesse Medicale. A equipe médica que atuou em sua cesariana pôde observar que apesar da idade, a menina tinha seu aparelho reprodutor totalmente maduro. Um caso extremamente raro de puberdade precoce.

Com base em biópsias, radiografias do esqueleto fetal enquanto ainda no útero e inúmeras provas fotográficas da época, a comunidade médica internacional aceita o caso dela como autêntico. Organizações como o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas também dão à história o seu selo de aprovação.

E quem é o pai do filho dela?

Até hoje não se sabe, já que Lina sempre se recusou a falar sobre o assunto. Seu pai chegou a ser preso acusado de incesto, mas foi liberado após alguns dias por falta de provas. Outro suspeito seria um irmão de Lina, que era deficiente mental.

O que aconteceu com o bebê?

Mesmo sendo mãe, Lina queria agir como qualquer menina de sua idade e preferia brincar ao cuidar do seu filho.

Gerardo foi criado por uma de suas tias e passou a infância acreditando ser irmão de sua mãe biológica. O garoto só descobriu a verdade quando tinha 10 anos, depois de ser ridicularizado na escola. Ele morreu aos 40 anos, vítima de uma doença na medula óssea que não tem relação alguma com o seu nascimento de uma mãe tão jovem.

E como ela está hoje?

Mesmo o seu caso sendo motivo de estudos medicinais no mundo todo, ela não recebe qualquer tipo de assistência do governo. Vários veículos de comunicação ao redor do mundo já lhe ofereceram dinheiro para ela revelar a identidade do pai do seu primeiro filho, mas ela recusa. Se casou com Raúl Jurado em 1972, com quem teve, no mesmo ano, um segundo filho. Lina Medina vive até hoje no Peru, em um dos bairros mais violentos e pobres do país, conhecido como "Paraíso dos Ladrões".

Como sempre fugiu da imprensa e dos fotógrafos, a foto mais recente que se tem conhecimento é esta:


Lina Medina aos 32 anos, enquanto saia do escritório do Dr. Gerardo Lozada, de quem se tornou secretária.

18 comentários:

  1. como pode isso ser verdade , ser mãe aos 5 anos !?!

    ResponderExcluir
  2. quando li isso p minha mae ela nem acreditou,p mim parece impossível mas e tanta koisa maluca q acontece nesse mundo.rsrs

    ResponderExcluir
  3. Quem é o pai dessa criança?
    essa menina é safadinha.....
    nem !!eu!!

    ResponderExcluir
  4. Que safada o que a menina,não estava em um baile funk pra ser safada!!
    Ela foi abusada dentro de sua própria casa,que é bem diferente.










    ResponderExcluir
  5. que louco vei estronho com 5 anos ela engravidou devia ao menos falar o pai

    ResponderExcluir
  6. Acho muito estranho uma criança que tem um filho aos 5 anos de idade mas que até hoje se recusa a falar quem é o pai,mas por outro lado se recusa a cuidar do filho por causa da idade que só pensa em brincar...pra algumas coisas precoce madura e age como adulto,pra outras coisas inocente e infantil. acho que há contradições nessa história,e por que ela se tornou secretaria do médico,será que ela não seria fruto de algum estudo ou experiencia cientifica? aberração da natureza? ou invenção e essa criança é apenas uma personagem assumindo a maternidade de um filho que pode ser de algum caso absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 5 anos só #Quem sou eu pra julgar? Vai ver ela n lembra. Experiencia e aberração talvez n , acho q foi estupro mesmo.

      Excluir
  7. Ai depois que pegar hum garoto e garota de 5 anos pra fazer xexo eu to errada ne pq Elis nu já tao desenvolvidos ai QI delicia

    ResponderExcluir
  8. Deve ter gosado pra caranba puberdade precoce e no gostou vo pegar uma e vo comer kkkkkkkkk policia vai fã ser o q Elis no vo na rede preder o autor que posta sobre puberdade prece antes dos 7 anos vo comer bastante unfff delicia carne fresca

    ResponderExcluir
  9. Oi anonimo , vc tem problemas? Olha oque vc fala , talves o pai dessa menina molestou ela , e ela nao quer falar , ou um outro caso que eu ja vi que eram gemeos , mas as crianças se desenvolveram uma dentro da outra , e caralho , ficou mt bizarro aquilo , mas aposto que foi o pai da menina , mas ai eu me pergunto , e a mae dessa menina ? Ela nem participou da historia , e nem interferiu na decorrência dos fatos
    #estranho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade Clarice. Normalmente quando esse caso eh contado, nd sobre a mãe eh mencionado. Será q ela tb naum quis se manifestar?

      Excluir
  10. Eh Clarice, vc ainda tem duvidas q o nosso amigo ai de cima tem problemas?, eu o comparo ao safado q fez isso c essa menina.

    ResponderExcluir
  11. Misericórdia, como pode um ser humano pensar da forma deste anônimo, isso só pode ser coisa demoníaca, queria ver se fosse com a filha dele, dá nojo de ver estes comentários absurdos, sou mãe e me revolto quando vejo isso...Senhor tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  12. "Não por esse tipo de cobra" hmmmmm

    ResponderExcluir
  13. A menina tinha apenas 4 Anos más estava com a Vagina bem desenvolvida (Aparelho reprodutor desenvolvido) e talvez por isso alguma pessoa doente provavelmente estrupou ela aos 4 anos mesmo!... Um fato triste.

    ResponderExcluir