Posts

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Verdade sobre o Hambúrguer de Sirí

O popular, desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada é, obviamente, famoso por seu personagem principal borbulhante, Bob Esponja, que é um funcionário do Siri Cascudo: casa do famoso hambúrguer de siri.

Em vários episódios, a fórmula secreta do Hambúrguer de Siri é citada, até mesmo alguns ingredientes menores foram mencionados de forma discreta, mas eu tenho certeza que todos tem o desejo de descobrir a receita completa.

Eu que fui criado com o desenho animado, sempre tentei descobrir a fórmula. Foi divertido adivinhar todos os ingredientes possíveis, mas eu nunca encontrei nada. Até pouco tempo atrás ...

Recentemente, eu tenho tido o cuidado de tentar se concentrar nos detalhes para resolver o mistério da Fórmula Secreta.

O Gerente de Bob Esponja, o Sr. Siriguejo é (obviamente) um caranguejo e é muito secreto sobre a fórmula. Depois de re-assistir alguns episódios, eu achei peculiar que o Sr. Siriguejo, sua mãe e seu avô são os únicos caranguejos que já vi (exceto para seus três sobrinhos que fazem uma aparição menor). E Larry é a única lagosta. Agora, eu tenho certeza que os caranguejos e lagostas passam muito tempo no fundo do mar, neste caso, "Fenda do Bikini''.

Siriguejo é muito protetor sobre a fórmula secreta, e insiste que a antiga ''receita da família "seja seguida.Eu entendo que ele quer que ela se mantenha secreta,afinal o Hambúrguer de Siri é uma criação original e deliciosa,que trás muito prestigio ao restaurante. Mas alguém realmente pensou sobre o porquê ele é chamado de hambúrguer de siri?

Eu tenho pensado sobre isso, e na minha opinião, eu acho que o ingrediente secreto é carne de caranguejo. Eu sei que parece loucura, por que você iria cozinhar e vender a sua própria espécie? Mas, como visto, o Sr. Siriguejo é um pão-duro e só se preocupa com dinheiro.Acredito que ele seria tão protetor com sua fórmula por que não queria que seus clientes saibam que ele cozinha sua propiá espécie,afinal a venda de patentes é relativamente comum no mercado,e pode resultar em relativo rendimento ao empresário.

Planktom,então,teria desfeito sua amizade com ele(sim,eles eram amigos de infância)ao descobrir a fórmula.Ele,então,apenas quer rouba-la para provar ao público a atrocidade que Siriguejo vem fazendo.Portanto,ele seria o herói da história.Sua busca incessante faz com que ele negligencie seu próprio restaurante.Como mulher alguma conseguiria conviver com esse tipo de atividade,ele não consegue nenhuma,e cria sua esposa-computador.


29 comentários:

  1. Pensando, isso faz muito sentido pqp...

    ResponderExcluir
  2. Hamburger de siri...pode crê tem muita logica...

    lvita sparks

    ResponderExcluir
  3. Mas então o filme do bob esponja não entra nessa logica. Já que o planktom usa a formula pra dominar a cidade....

    ResponderExcluir
  4. pode até ser, há obras como "canibais" de david coimbra ou até sweeney tod...
    ou então pode ser apenas uma formula q ele mesmo inventou e tem algum ingrediente ( tipo a coca, q ninguem sabe qual eh) e colocou o nome do hamburger em homenagem a ele msm... #narcisista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se pararmos pra pensar, Hambúrguer de Siri" faz referência ao que é o Hambúrguer e não de quem(Hambúrguer "do" Siri)

      Excluir
  5. Já ouvi dizerem que o nome ''hambúrguer de siri'' era só uma referencia ao dono da fórmula, mas eu já imaginava, pelo nome, que era carne de caranguejo. Achava meio estranho e bizarro, mas não pensava na subliminar por traz disso, por ser um desenho. Mas aí é que tá, se aproveitam de ser ''só um desenho'' pra colocar esse tipo de coisa que na realidade não seria aceitável, só resta saber se o objetivo e causar algum efeito colateral na mente de quem assiste

    ResponderExcluir
  6. É verdade,o ingrediente secreto é mesmo caranguejo,se quiserem ver vão no yahoo !

    ResponderExcluir
  7. Só pra constar, Siri e Caranguejo são espécies diferentes, não faz sentido e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dele é SIRIgueijo. E não são TOTALMENTE diferentes assim.

      Excluir
  8. Por um lado faz total sentido, mas já por outro lado pq o Sr.Sirigueijo faria uma coisa tão macabra??
    Sei não viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio? ele é um desenho e não é ele que escolhe fazer, são os criadores dele que colocam essas coisas -_-

      Excluir
  9. Isso n faz nenhum sentido, o Sr. Siriguejo colocou o nome no hambúrguer, de hambúrguer de siri, só pq o nome do restaurante é SIRI CASCUDO. Eu sou fã do bob esponja e vejo todos os dias, eu tb pensava q era isso mas n é.

    ResponderExcluir
  10. Isso de que não existem outros caranguejos, é mentira já que tem um episódio do Bob Esponja em que ele e o Sr. Siriguejo vão a uma premiação de pão durice ( kkk ) e os todos os indicados são CARANGUEJOS. E eu acho que o hambúrguer se chama hambúrguer se siri ( como outros comentaram) por causa dos nome do restaurante, principalmente.

    ResponderExcluir
  11. O segredo é o molho secreto feito de plâncton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi só uma pegadinha para que o Plankton não soubesse a verdade.

      Excluir
  12. Cara finalmente alguém que pensa como eu. Eu sempre achei que a fórmula era literalmente de siri!

    ResponderExcluir
  13. mano isto esta mais do que obivio pois o nome fala hamburguer de siri mano

    kkk

    ResponderExcluir
  14. Não ne o plankton ele que roubar para vender e mostrar q ele e mais capaz doq o sirigueijo sabe de nada não assiste da 1 temporada a 6 temporada e fica enventando coisas

    ResponderExcluir
  15. E vcs são um bando de boboes o nome Hamburger de siri e a homenagem do nome dele pq ele enventou não tem nada a ver com carne de caranguejo

    ResponderExcluir
  16. Se chama hamburguer por que foi criado pelo seu sirigueijo, genio.

    ResponderExcluir
  17. O nome do hambúrguer de siri não é em homenagem ao Sirigueijo e nem ao Siri Cascudo, se fosse em homenagem seria Hambúrguer do siri. Pois até o nome em inglês " krabby patty burguer" também traduzindo-se obtem-se o nome hambúrguer de siri, ou seja é feito de siri. Os produtores do desenho não iriam errar de proposito o nome. E o Sirigueijo tem como especie caranguejo e pertence familia dos siri, sendo que siri é um nome poupular.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Mas tem um episodio onde aparece muitos caranguejos eu acho que náo seja "carne de caranguejo"

    ResponderExcluir
  22. Claro que é carne de siri ótima na real.

    ResponderExcluir
  23. Que besteira, o ingrediente secreto é AMOR

    ResponderExcluir
  24. Eu não acho que seja isso não. Tem muito Eps que o próprio plankton diz que não sabe o que vai no hambúrguer... sobre o nome eu acho que não tem nada a ver com comer a propriedade espécie, eu acho que se chama hambúrguer de síri, por causa que o dono do restaurante é um síri. A lógica é essa. Se o restaurante fosse do Lula molusco. Sério por exemplo. Hambúrguer de molusco ou de Lula kkk
    E o segredo do Hambúrguer. Eu acho que seja o próprio Bob esponja. Mesmo que o síri fale que é de família. O próprio desenho já mostrou que se não for o Bob esponja que faça o Hambúrguer. É capaz de o restaurante entrar em falência.

    ResponderExcluir