Posts

terça-feira, 30 de julho de 2013

Jesus Cristo, Deletado

Pense no mundo em que vivemos por um segundo. Essa rotina, esse tédio. Nós fazemos a mesma coisa várias vezes, sem alterações. Metade da população nunca pega um livro ou examina os seus pensamentos, apenas fica preso, fazendo um trabalho de novo e de novo. Parecem robôs em uma linha de montagem, em um sistema.

E o que dizer dos indivíduos extraordinários? Existiram poucos. Pessoas brilhantes sempre parecem morrer quando estão no seu auge não é? Quando eles tinham muito mais para dar a nós. Os músicos morrem de overdose quando estão se tornando famosos. Quantos artistas morreram antes de que suas grandes obras fossem concluídas? Nietzsche enlouqueceu com sífilis, ou infectado por um bug, como eu gosto de chamar.

E o que acontece com aqueles que realmente vivem a vida, com os aventureiros, viajam pelo mundo, aprendendo constantemente. Eles sempre parecem ir embora muito cedo, não é? As pessoas dizem que é porque esse tipo de vida é perigosa, cansativa, mas a verdade é que eles se tornam em algo mais do que deveriam... e suas mortes foram um aviso. E as grandes figuras religiosas? Desapareceram. Jesus Cristo foi para o céu. Buda morreu debaixo de uma árvore, desapareceu. Anjos levaram consigo os seus santos. Eles foram a diferença, eles tiveram uma nova maneira de olhar as coisas, e então eles se foram. Eles compreendiam a sociedade, a anos-luz além do que uma pessoa normal. Eles não eram movidos por imperativos ou comandos do corpo, por instintos básicos, por emoções mesquinhas. Eles são livres para escolher, mas quando tudo faz sentido, puf, eles desaparecem.

E se todos nós formos superficiais, completamente sem profundidade, falsos, e os poucos que vão além disso morrem ou desaparecem, de propósito?

Porque afinal, o que é a mente humana, além de um programa? E transcendência, mas uma outra palavra para exclusão?

Um comentário:

  1. Olá, eu participo de um coletivo chamado #TerrorEm1Minuto e nós somos maníacos por filmes de terror, produzimos filmes uma semana sim e outra não toda sexta-feira, e se você gosta de terror com palhaços, essa semana temos o “Palhaços não metem” vá dá uma olhada é rapidinho. http://migre.me/fIVZa

    ResponderExcluir