Posts

domingo, 29 de setembro de 2013

Teste de Esquizofrenia

Esse é um teste chamado NeuroImage desenvolvido por pesquisadores de várias universidades européias, como a Universidade de Medicina de Hannover e a University College London.

Pode ver o video, n é trollagem.


Se você não caiu no truque, parabéns, procure um psiquiatra para uma consulta de rotina pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia.

Explicação:

Cérebros esquizofrênicos não são enganados pela ilusão de ótica da máscara oca, eles enxergam as coisas exatamente como elas são, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros "normais" têm a ilusão de ótica porque, diferente dos esquizofrênicos, sua região reconhecedoras de faces é intacta, que trabalha para que sempre vejamos coisas que façam sentido, associando o que vemos com modelos das coisas que possuímos no subconsciente (sim, Platão tinha razão, o mundo das idéias existe). Já as conexões entre as áres sensorial e conceitual de um cérebro esquizofrênico podem ter uma espécie de "curto circuito", que não permite essa "busca de sentido". Ou seja, se você realmente "passou" no teste e não enxergou a ilusão de ótica, procure um médico. A esquizofrenia afeta 1% da população adulta mundial, os sintomas geralmente surgem no final da adolescência e podem incluir alucinações, paranóia e depressão.

Resumo:

Se você ver a máscara em relevo você NÃO é esquizofrênico.
Agora se ver a máscara oca você tem chances de ser esquizofrênico.

Um comentário: