Quatorze anos antes do famoso navio Titanic afundar no Oceano Atlântico Norte, um homem chamado Morgan Andrew Robertson escreveu um livro sobre um navio fictício. O título do livro era "Futilidade", e descrevia um navio com incríveis hélices triplas e com muito poucos botes salva-vidas, mas ninguém parecia se preocupar com isso, afinal, ele era praticamente inafundável.
Ele era o maior navio já criado, conseguindo suportar mais de 3.000 passageiros e tripulantes, mas apenas 2.500 passageiros e tripulantes embarcaram no navio. E então, numa noite de abril, o navio colidiu com um iceberg em seu lado estibordo. Mais da metade dos passageiros a bordo morreram, um final tão trágico quanto ao que se sucederia ao Titanic anos mais tarde.
Basicamente há apenas duas diferenças entre este navio fictício e o real Titanic. O Titanic estava se movendo em 22½ nós quando bateu no iceberg; e o Titanic também tinha apenas 2.200 passageiros e tripulantes a bordo. E quanto ao nome do navio de Morgan Robertson? Ele se chamava Titan.
Essa bodega ainda volta?
ResponderExcluirA história do Titanic é muito legal, na minha opinião
ResponderExcluirLol
ResponderExcluir