Posts

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Crianças tentam matar colega para agradar o Slender Man


Duas meninas norte-americanas de 12 anos foram acusadas de tentativa de homicídio após atacarem com facadas uma amiga da mesma idade. Moradoras da cidade de Waukesha, no Wisconsin, ambas estão sendo julgadas como adultas, e podem passar até 65 anos na prisão pelo crime – aparentemente cometido para “agradar” o Slender Man, lenda urbana que circula na internet há anos.

A tentativa de assassinato fora planejada durante meses por Morgan Geyser e Anissa Weier, que convidaram a vítima para passar o dia com elas e comemorar o aniversário de Morgan. Segundo o site de notícias locais Journal Sentinel, no último sábado, o trio foi até um bosque em um parque na cidade, onde as duas acusadas deram dezenove facadas na outra jovem antes de a abandonarem.

Ainda muito machucada, a menina conseguiu se arrastar até uma calçada, onde foi encontrada por um ciclista e levada a um hospital próximo ao parque. De acordo com o jornal local, pelo menos até a noite de segunda-feira, ela estava em condição estável, mas ainda correndo sérios riscos de morte.

Encontradas algumas horas depois pela polícia enquanto caminhavam à beira da estrada I-94, Morgan e Anissa foram levadas para a delegacia. No depoimento, contaram que a tentativa de matar a outra jovem serviria como forma de demonstrar a dedicação de ambas a uma lenda de internet chamada Slender Man. As duas acreditavam que precisavam cometer um assassinato para se tornar “representantes” da tal criatura e, assim, finalmente conhecê-la – provando a todos que ela, de fato, existia.


Agora a polêmica está armada! Deveriam proibir a história do Slender Man? Deveriam proibir histórias de terror? Esse caso é igual a outros envolvendo filmes como Matrix, Clube da Luta, e jogos como o GTA.
Na minha opinião, Medo B, cabe aos pais educar seus filhos e mostrar a eles a diferença da realidade e da ficção. E também cabe aos pais o dever de selecionar o que seus filhos devem ou não ler, assistir ou jogar.

O que você acha?

Fonte: Info

2 comentários:

  1. sou Teresa Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repas

    ResponderExcluir
  2. se jogos violentos vão me fazer ficar violenta, então vou jogar banco imobiliário pra ficar rica :v

    ResponderExcluir